PDE realiza Seminário sobre Diversidade e Currículo

O primeiro período do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), turma 2014, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizará nos dias 9 e 10 de junho, o Seminário Temático “Diversidade e Currículo”. A abertura será no campus de Cascavel, às 8h30 no Auditório Arnaldo Busatto.

O objetivo é promover o debate sobre a diversidade dos sujeitos presentes nas escolas e o enfrentamento ao preconceito e discriminação, por meio do acesso ao conhecimento científico, histórico e emancipatório e de subsídios teóricos e metodológicos. Além de buscar oportunizar os professores do PDE  discutirem uma temática atual do contexto educativo.

Estarão participando apenas professores PDE´s dos núcleos regionais de educação de Assis Chateaubriand, Cascavel e Toledo. E a palestra de abertura será com a professora Eloá Soares Dutra Kastelic, que debaterá sobre “Desafios das Políticas Públicas Educacionais para a Diversidade”. Durante os dois dias do evento, no período da manhã, serão realizadas mesas-redondas e à tarde haverá debates.

No segundo dia, durante a manhã, a palestra será sobre “Diversidade e Currículo”, sob orientação da professora Andréa Cristina Martelli. E à tarde haverá mesa redonda com o tema “Currículo: sujeitos da diversidade e direitos humanos”.

No campus de Francisco Beltrão, o Seminário foi realizado nos últimos dias 5 e 6, e reuniu os professores PDE´s dos núcleos regionais de Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. Mais informações pelos telefones (45) 3220-3120 ou 3220-5667. Para ver os horários da programação clique aqui.