Unioeste ganha novos cursos: nutrição e serviço social

O Governo do Estado autorizou a implantação dos cursos de Nutrição e Serviço Social pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão. Os novos cursos fazem parte do plano de expansão da instituição que prevê a abertura de mais 19 cursos de graduação, além da expansão da pesquisa com a implantação de 14 novos programas de pós-graduação.

De acordo com o Reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolf, o governador Beto Richa tem apoiado o crescimento da universidade em todas as áreas de atuação. “São investimentos que garantem a evolução da saúde do Sudoeste e a consolidação da Unioeste em sua área de abrangência. Também é importante ressaltar o empenho do Deputado Estadual Traiano que não mediu esforços na consolidação deste projeto”, diz ele.

O Deputado Ademar Traiano, articulador da implantação do curso de medicina em Beltrão, tem trabalhado pela expansão de cursos na área de saúde fomentando a qualidade neste setor no Sudoeste. “Também trabalhamos para liberar os investimentos na ordem de R$1,5 mi, para a construção do bloco de medicina que vai garantir uma melhor estrutura para as aulas de laboratório”, explica o deputado.

Para o diretor do Campus de Francisco Beltrão, professor Haroldo Augusto Moreira, a  implantação destes cursos representam mais um marco histórico tanto para região Sudoeste como para Universidade. Além do apoio financeiro do Estado a graduação também terá respaldo das instituições municipais de Francisco Beltrão bem como do Hospital Regional da cidade, que servirá de campo de estágio aos futuros acadêmicos. Os cursos começam a funcionar em 2015.