Reitor da Unioeste assina contrato com empresas para obras do RU

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff, assinará na manhã desta quarta-feira (16.04), às 10 horas, os contratos com as empresas responsáveis pelas obras dos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu.

As empresas deverão iniciar os trabalhos ainda neste mês. A previsão é de que nas próximas semanas seja aberto o processo de licitação para as obras dos campi de Toledo e Francisco Beltrão.

A empresa homologada para realizar as reformas para implantação do RU no Campus de Cascavel é a Bertoluci & Ramos Ltda. – ME e o valor é de R$ 394.451,03. Já no Campus de Foz do Iguaçu, a empresa homologada é a Construtora JJBM Ltda. e o custo é de R$ 298 mil. Em Marechal Cândido Rondon, as obras custarão R$ 183.688,64 e a empresa homologada é a J. Turcatto Construções Ltda. – EPP.

Cascavel

No Campus de Cascavel, o RU será implantado no lugar onde funciona atualmente uma cantina. O projeto prevê que a administração do RU se dará por meio de uma empresa terceirizada e o valor estipulado por refeição será de R$ 2,00.

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, o restaurante também será implantado no espaço onde funciona a atual cantina, a ser reformada. A licitação da empresa foi realizada ainda no final do ano passado e estava aguardando apenas a homologação a ser assinada pelo reitor Paulo Wolff.  Os utensílios, móveis e equipamentos para o funcionamento do RU serão adquiridos por meio de emenda de R$ 1,5 milhão, conquistada com a ajuda do deputado estadual Fernando Giacobo. A manutenção do RU será discutida nas próximas semanas pela diretora geral do Campus, Renata Camacho Bezerra e o reitor da Universidade.

Marechal Cândido Rondon

Neste Campus, o Restaurante Universitário será implantado no Bloco 2, composto por salas de aulas, auditório e espaço de convivência com cantina, no térreo. O espaço destinado ao RU soma 250 m² do total de 2.306 m² do bloco novo. O subsídio necessário e a forma de implantação ainda estão sendo estudados.

Toledo

O Campus de Toledo firmou, ainda no ano passado, parceira com a Prefeitura de Toledo para a implantação de um Restaurante Popular no Campus. As refeições serão feitas pela Cozinha Social do Município e vai atender também a comunidade externa. O valor do almoço será de R$ 1,50 com estimativa de servir diariamente de 600 a 700 refeições por dia, somente no horário do almoço.