Curso de Farmácia participa de Campanha Nacional

O dia 5 de maio é conhecido nacionalmente como o Dia Nacional do Uso Correto de Medicamentos. Neste data, estudantes do curso de Farmácia de todo o Brasil vão às ruas, hospitais e postos de saúde conscientizar à população sobre o uso racional de medicamentos.

Os alunos de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), do campus de Cascavel, participantes do projeto “Campanha Nacional do Uso Racional de Medicamentos”, também farão parte da Campanha Nacional, estando presente durante o dia todo no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral  Nossa Senhora Aparecida das 8 às 18 horas.

Alunos e professores realizarão atendimento gratuito à comunidade, explicando temas como: riscos de hipertensão e diabetes e algumas orientações sobre o fracionamento e descarte de medicamentos e ainda falando sobre medicamentos genéricos. Serão também realizados testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, bem como outras orientações relacionadas ao serviço de Atenção Farmacêutica.