Seminário discute Agrotóxicos, Saúde e Ambiente

Com o objetivo de conscientizar sobre o uso de agrotóxicos, e quais são as consequências para a saúde e para o meio ambiente, será realizado amanhã (25) na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, o Seminário: Agrotóxicos, Saúde e Ambiente. Este será durante o dia todo e iniciará às 8 horas, no Auditório do campus.

Poderão participar os alunos da área da saúde da Universidade, também os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), da agricultura e ambiente, trabalhadores e suas organizações, além da população em geral.

Segundo a coordenação do evento, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo desde o ano de 2008, acarretando problemas relacionados à saúde dos trabalhadores e população em geral bem como ao meio ambiente com a destruição da flora e fauna, e contaminação das águas/solos. Assim, o Paraná se torna o terceiro maior consumidor de agrotóxicos do país.

Além da Unioeste, também estarão presentes os agentes da Secretaria do Estado da Saúde do Paraná; Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest Macrooeste); 10ª Regional de Saúde, e o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A inscrição é gratuita e ainda pode ser realizada pelo site http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=16074. Mais informações pelo telefone (45) 3220-7332. Para ver a programação clique aqui.