Professor Douglas é novo pró-reitor de Recursos Humanos

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sergio Wolff, nomeou na última semana o professor Douglas André Roesler para o cargo de pró-reitor de Recursos Humanos de todas as unidades da Universidade, que substitui a ex-Pró-reitora Rosana Rossetin Lima.

Na solenidade de posse o reitor declarou que “o professor Douglas conhece a Unioeste e possui o perfil ideal para o cargo de pró-reitor de Recursos Humanos”. Já o professor Douglas declarou que pretende trabalhar junto com a administração superior com o objetivo de repor o quadro de agentes universitários da Unioeste assim como completar o quadro dos docentes efetivos.

“Além disso, pretendemos desenvolver ações descentralizadas como a simplificação e padronização dos processos e uso de diferentes formas de comunicação e informação e atividades que promovam a integração e o desenvolvimento das pessoas”, afirmou ele.

Outra prioridade é a efetiva implantação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet) em toda a Universidade. O Sesmet foi criado em setembro de 2013 e, neste momento, encontra-se em fase implantação.

De acordo com o pró-reitor Douglas Roesler, já a partir desta semana, ocorrerão visitas em todos os campi da Universidade, também a Reitoria e ao Hospital Universitário, para conhecer as seções de recursos humanos e buscar sugestões para melhoria do trabalho. É importante considerar que a Unioeste possui um total de 2.682 servidores e o trabalho da Pró-reitoria de Recursos Humanos reflete neste contingente.

O professor Douglas possui graduação em Administração pela Unioeste, mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e doutorado interdisciplinar em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Ainda foi técnico administrativo durante dez anos e atua como docente no Campus de Marechal Cândido Rondon desde 1998. Além disso, foi diretor de Convênios, na Reitoria, do início de 2012 a julho de 2014.

Para saber mais informações acesse http://www.unioeste.br/prorh/.