Ceca realiza aula de italiano para crianças

O Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, realizou hoje a quinta aula do curso de italiano “Bambini Piccoli”. As aulas são todas às segundas-feiras de manhã das 9 horas às 10h15, apenas para crianças não alfabetizadas de 3 a 5 anos de idade.

Segundo a coordenadora do Projeto Bambini, Luciana Lanhi Balthazar, o objetivo destas aulas é trazer a língua e a cultura italiana para as crianças, de uma maneira em que tenham interesse e facilidade em continuar buscando e aprendendo a língua italiana. Ela ainda declara que “muitos são descendentes de italiano, e assim já trazem uma bagagem de dentro da própria casa”.

Já a professora voluntária da turma, Aline Freires Silva dos Reis que é formada em Letras Português/Italiano, explica que as aulas são trabalhadas sempre com uma metodologia lúdica, ou seja, baseada em jogos de diversão, onde às crianças aprendem brincando. Também são empregadas atividades como colagens de figuras, jogos, música/dança e histórias infantis.

Além desta turma, o Projeto disponibiliza outra turma na segunda-feira à tarde, e no sábado de manhã para crianças de até 12 anos. Alunos e professores dos cursos de Letras e Pedagogia, que tiverem interesse em trabalhar voluntariamente nas aulas, devem entrar em contato com a coordenadora pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..