Último prazo para se inscrever no 8º Encontro Internacional de Letras

Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro Internacional de Letras “Língua, linguagens, culturas e ensino: o cruzamento de fronteiras imaginárias”, a 1ª Jornadas de Linguagens e Cultura “Homenagem a Gabriel García Márquez e Octavio Paz” e a 1ª Jornadinhas de Literatura Infantil e Ensino que será realizado, do dia 7 a 11 de outubro, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná  (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu.

Os eventos são organizados pela Unioeste e com parceria da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) na área de Letras e Artes e têm como objetivo abordar temas que se caracterizam pela reflexão a respeito do ensino,  pesquisa e da extensão em contextos multiculturais, permitindo a discussão acerca de diversos temas.

As discussões e reflexões serão organizadas por meio de mesas coordenadas, conferências, palestras, minicursos, comunicações e mostra cultural, que visarão a refletir sobre as linguagens do século XXI, tendo como meta a não-estagnação dos conceitos de estudos da literatura, da linguística e das artes. Contudo, pretende-se gerar discussões acerca das transformações que estes avanços representam para o ensino de língua e literatura em nível da educação básica, média e superior.

Além de serem eventos importantes na região oeste do Paraná e representantes da consolidação do encontro entre as universidades estadual e federal da região, também são de grande relevância para os países do Mercosul, recebendo colaboração das universidades do Paraguai e da Argentina.

Inscrição

Para os interessados em enviaram propostas para apresentação de comunicação oral individual ou coordenadas, as cartas de aceite serão enviadas até quarta-feira, dia 24 de setembro, e a inscrição com a apresentação de trabalho deve ser realizada até o dia 27 de setembro e a taxa é no valor de R$ 30,00.

Já as inscrições para os alunos graduação e pós-graduação e professores ouvintes seguem até o dia de 30 de setembro e a taxa é no valor de R$  20,00 e deve ser depositado na conta indicada no site.