Pesquisa e Competitividade é discutido no Cobragen

Durante essa semana a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) sedia o 3º Congresso Brasileiro em Gestão de Negócios (Cobragen) e 13º Seminário do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), com a participação de 300 pessoas. O último dia será nesta sexta-feira (05).

Na programação de hoje, ás 19h30, será apresentado painel com o tema “Tributos e Competitividade” com um representante de cada área sendo: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Os dois eventos têm como objetivo principal discutir o papel das organizações na gestão de negócios proporcionando a oportunidade para professores, pesquisadores, extensionistas e acadêmicos um amplo debate sobre a capacitação e a transferência tecnológica proporcionada pela Universidade para entidades e sociedade, objetivando também a apresentação e divulgação de resultados de estudos, pesquisa e extensão desenvolvidos nas IES brasileiras na área das Ciências Sociais Aplicadas.

Segundo o professor e coordenado do evento, Odacir Miguel Tagliapietra, “com certeza os eventos alcançarão as expectativas, pois estamos trabalhando desde o início para alcança-los”. A meta para os eventos são de que os alunos participem das discussões dos temas e entendam a importância da pesquisa, não só no meio acadêmico como em âmbito externo.

Na sexta feira, serão apresentados 90 artigos que foram enviados pelo site e aprovados com avaliações positivas superando as expectativas. Pois, as apresentações dos trabalhos científicos são importantes para os acadêmicos e para o mercado de trabalho. “Com artigos novas ideias poderão surgir apresentando algo inovador dentro do mundo acadêmico e até mesmo para a mudança de mercado”, finalizou.