Inscrição ao Programa de Extensão vai até domingo

Continuam abertas, somente até o dia 13, próximo domingo, as inscrições ao Programa de Extensão Universitária 2015 (Proext). A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será responsável pela seleção interna das propostas que serão encaminhadas posteriormente ao Ministério da Educação (MEC).

O Proext visa apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária. Envolve programas e projetos que visam à formação dos alunos e busca aprofundar ações políticas que fortaleçam a institucionalização da extensão no âmbito das instituições federais, estaduais e municipais de ensino superior.

Seus principais objetivos são ampliar os patamares de qualidade da extensão universitária, estimular o desenvolvimento social e o espirito crítico dos estudantes, pautar a atuação profissional na cidadania e na função social da educação superior, além de buscar a melhoria da qualidade da educação por meio do contato direto dos estudantes com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares.

Inscrições

As propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores e enviadas para a avaliação da Pró-Reitoria de Extensão no endereço: www.proext.mec.gov.br. Interessados em submeter propostas devem enviar cópia à Pró-reitoria de Extensão até o próximo dia 13, via e-mail, nos endereços: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. A reunião da comissão de extensão que analisará as propostas será no dia 14, com início às 9 horas.

O Pró-reitor de Extensão, Remi Schorn, salienta que “esses projetos atendem segmentos que estariam mais desprotegidos sem a atuação da nossa Instituição. A nossa ênfase ao incentivar os projetos é contribuir para realizar a função social da Universidade pública que é colocar o Estado a serviço de quem dele precisa".

O edital está disponível no site do MEC, em: http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=490id=12243option=com_contentview=article.