Unioeste participa da Semana do Meio Ambiente

A Universidade Estadual do Oeste Paraná (Unioeste) participa da Semana do Meio Ambiente, cujo tema central é o Programa Encontros e Caminhos desenvolvidos em parceria da Itaipu e os 29 municípios. O evento tem uma programação extensa e ocorre durante todos os meses de maio e junho com atividades diversificadas.

Um dos principais eventos com a participação da Unioeste, dessa longa programação, é o Seminário “Papo Sustentável” que será na nesta quarta-feira, dia 4 de junho, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). Já na quinta-feira, dia 5 de junho, acontece a mobilização “Unioeste Sustentável” no Campus de Cascavel a partir das 19 horas organizado pelos alunos do 3º ano de curso de Biologia.

Já no próximo sábado dia 7 de junho a Unioeste estará colaborando na Feira da Sustentabilidade que terá a abertura da Exposição Encontros e Caminhos a partir das 9 horas no Calçadão em frente à Catedral de Cascavel. De acordo com a professora Irene Carniatto, a Feira terá trilha sensorial de sustentabilidade, orientações sobre plantas medicinais, oficinas e exposição de trabalhos dos alunos de Biologia, Odontologia e demais cursos.

E no domingo, dia 8 de junho, haverá a Pedalada Sustentável que terá a saída da Praça do Migrante e a chegada será no Lago Municipal. Após a Pedalada acontecerá diversas atividades simultâneas, como plantio de mudas, recreação infantil, alongamento, exposição de projetos ambientais, oficina de recicláveis, contação de histórias e sorteio de brindes

Para interessados em se inscrever em qualquer uma das atividades é só entrar no http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana/