Abertas inscrições para o Prolibras

Estão abertas até o próximo dia 12 as inscrições para o Projeto de Extensão “Ciclo de Estudos Preparatório para o Prolibras 2014”, oferecido no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Este Projeto será aplicado nos cinco campi da Universidade, mas as aulas serão apenas em Cascavel.

O Projeto Prolibras tem o objetivo de atender 100 possíveis candidatos ao exame de proficiência de libras, ampliando assim o número de profissionais qualificados e certificados para atender a demanda. O Prolibras define-se como o Exame Nacional para Certificação de Proficiência no Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Certificação de Proficiência na Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa.

Ao todo são duas áreas de estudo disponibilizadas para pessoas que tenham no mínimo 180 horas de algum curso relacionado a Libras, seja intérprete, tradutor ou professor desta área. Assim, estão disponibilizadas dez vagas para cada área em cada campus, totalizando 50 vagas por área. As áreas são: Uso e ensino da Libra e Proficiência em tradução e interpretação libras/português, português/libras. O curso terá carga horária total com certificação de 50 horas aula, além de atividades complementares a serem realizadas.

O curso e as inscrições são gratuitos e para inscrever-se o candidato precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O local das inscrições no Campus de Cascavel e Toledo será na sala do Programa de Educação Especial (PEE) (período diurno), em Marechal Cândido Rondon será no Colegiado de Letras (vespertino e noturno) e em Foz do Iguaçu, será no Colegiado de Pedagogia (vespertino e noturno).

Aulas

No total serão seis aulas, com data prevista para início no próximo dia 26 e término no dia 24 de maio. No dia 26, a aula será das 8 horas às 17h30; dia 9 de maio das 19 às 23 horas; dia 10 das 8 horas às 17h30; dia 16 das 19 às 23 horas; dia 17 das 8 horas às 17h30 e dia 24 das 8 horas às 17h30.

Mais informações podem ser obtidas no Campus de Cascavel pelo telefone (45) 32220-7370; em Marechal Cândido Rondon (45) 3284-7845; em Foz do Iguaçu (45) 3576-8128; e no Campus de Toledo (45) 3379-7122.