Programa O Paraná Fala Inglês abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos ao curso preparatório do Programa “O Paraná fala inglês”, nível intermediário e pós-intermediário. Este é um projeto da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, vinculado ao projeto estratégico da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), “O Paraná fala línguas estrangeiras”.

Serão disponibilizadas seis turmas para o curso intermediário, e duas turmas para o curso pós-intermediário, podendo participar docentes e discentes da Universidade. A inscrição deverá ser feita até o próximo dia 13, pelo site http://www.unioeste.br/pfi e para completar a ficha é necessária uma cópia escaneada de comprovante de vínculo com a Unioeste.

A seleção dos candidatos será dividida em duas etapas. Na primeira é feita a inscrição e a avaliação da documentação, na qual serão convocados os 300 primeiros candidatos homologados, onde 120 iniciarão no segundo semestre deste ano, e 30 no primeiro semestre de 2015. Os demais candidatos poderão ser chamados em caso de desistência e também se houver candidatos que não compareceram na primeira semana de curso. O resultado desta etapa será publicado no dia 23 deste mês.

No mesmo dia, 23, será realizada a segunda etapa da seleção com o teste de nivelamento. Este terá três provas, com duração total de 120 minutos, sendo avaliada a leitura, escrita e fala. O único valor que o candidato deverá pagar é o do material didático, que tem o custo de R$ 183,00 para o curso intermediário, e de R$ 223,00 para o curso pós- intermediário.

Além da Unioeste também estão participando do Projeto “Paraná Fala Inglês” outras universidades: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Para visualizar o edital clique aqui.