Prorrogadas as inscrições para Pós em Educação Ambiental

Foram prorrogadas até dia 31 de março as inscrições para o curso de Especialização em Gestão, Educação e Perícia Ambiental da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo.

As aulas terão início dia 25 de abril e as inscrições podem ser feitas na direção do Centro de Engenharia de Ciências Exatas ou via Correios, no valor de R$ 75,00 com os seguintes documentos em mãos: histórico escolar de graduação; diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação; RG e CPF; duas fotos 3x4; curriculum vitae (conforme modelo lattes); requerimento de inscrição disponível na internet ou no protocolo; e cópia do recibo de inscrição pago na Secretária Financeira do Campus.

A seleção das inscrições será realizada nos dias 06 e 07 de abril, no auditório do Grupo de Pesquisas em Recursos Pesqueiros e Limnologia (Gerpel) com entrevista e análise dos seguintes aspectos no curriculum: trabalhos publicados ou tempo de serviço e histórico escolar. O resultado será divulgado dia 10 de abril na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prppg). Já para a realização das matriculas em primeira chamada será dos dias 13 à 17 de abril e a 2º chamada entre os dias 22 à 24 de abril na direção do Centro de Engenharia de Ciências Exatas .

O curso é voltado para Engenheiros, Biólogos, químicos, tecnólogos, geógrafos, professores, funcionários de instituições públicas, recém-formados, professores do ensino fundamental e médio, funcionários de prefeituras, portadores de um diploma de graduação.

Visando formar técnicos de órgãos estaduais e municipais com habilidade em realizar estudo e planejamentos, gestão ambiental, entre elas licenciamento ambiental, perícia ambiental, estudos de impactos ambientais e relatórios de impactos ambientais, análise da qualidade ambiental dos ambientes lóticos e lenticos como análise limnológicas, teste de toxicidade e tratamentos de resíduos líquidos e sólidos, fiscais do órgão sobre o licenciamento e fiscalização de aterros sanitários e lixões.

O curso disponibiliza uma carga horária de 450 horas com número máximo de 50 vagas e mínimo de 30. Para mais informações entre em contato pelo telefone (45) 3379-7084 ou (45) 3379-7061 falar com professor Sebastian ou Catia.