Alunos da Unioeste fazem visita em reserva indígena

No último dia 30 de novembro de 2015, os alunos do curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Marechal Cândido Rondon, visitaram a Reserva Indígena Guarani Tekohá Añatete. A visita faz parte da atividade da disciplina de Sociologia Rural e Ambiental ministrada pelo professor Marcel Moreira de Brito.

Os alunos realizaram uma campanha de arrecadação de roupas para doação. Foram arrecadas mais de mil peças, assim como roupas de cama e edredons.   O objetivo da visita foi de vivenciar parte da realidade das reservas indígenas, com relação à educação e o papel do Estado e a preservação dos costumes e da cultura Guarani.

Para o professor Marcel Moreira de Brito o objetivo dessa atividade também é praticar a ética do cuidado, ou seja, cuidado com o meio ambiente, recursos naturais e com a história. “Os alunos se sentiram muito felizes em poder fazer esta ação, além de conhecer e quebrar o paradigma com relação ao assunto” comenta.