Programa de Mobilidade Internacional divulga novo edital

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), e em conjunto com a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) realizou mudanças referente à inscrição ao Programa de Mobilidade Internacional de Estudantes, dos cursos de graduação em Agronomia oferecido no Campus de Marechal Cândido Rondon, e Enfermagem, do Campus de Cascavel.

O objetivo deste Programa é propor ao acadêmico a oportunidade de mobilidade internacional na América do Sul por um semestre, em instituições de ensino superior no âmbito do Mercosul, que este ano é na Bolívia e na Argentina.

Com relação às alterações feitas no edital, houve mudança na data para o aluno efetivar sua participação na seleção, marcada agora até o dia 6 de junho, também na nota utilizada pela redação do Enem, que passa a ser superior ou igual a 600 pontos, em exames realizados no período de 2009 a 2013.

Ainda no item que se refere ao número de bolsas disponíveis para os estudantes de Enfermagem, passou a ser de sete vagas, além de ser acrescentadas mais duas instituições, que ainda não foram definidas.

O prazo para o ARI divulgar o resultado da seleção da primeira etapa é no dia 12 de junho e a publicação dos resultados está prevista para o dia 17 próximo. O novo edital está disponível aqui.