Unioeste sedia encontro de capacitação

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI), em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), reuniu hoje (03.04) mais de 250 educadores da Educação Básica da região Oeste do Paraná, para participarem de cursos de capacitação.

Ao total são seis turmas, uma de Educação Física; Ciências da Terra; História; Geografia; e duas para Artes na Educação, sendo todas elas realizadas no período diurno. O projeto é vinculado à Rede Nacional de Formação Continuada (Renafor), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

O objetivo desta capacitação é transmitir maior conhecimento sobre algumas áreas específicas do conhecimento para que os educadores repassem aos alunos durante as aulas em escolas que atuam. Na Unioeste, os professores acompanham as aulas que são divididas basicamente em duas etapas, sendo feita inicialmente a apresentação do tema, seguida por explicações da maneira em que o material deverá ser utilizado por eles.

Segundo o professor da turma de História, Amilton Benedito Pelletti, durante estas aulas são trabalhados diversos temas que abrangem o conteúdo da disciplina, como por exemplo, a questão do entendimento da organização curricular, que se torna fundamental para o educador, declara.

Este foi o segundo encontro do ano. Eles são realizados mensalmente devendo seguir até junho próximo.