Unioeste encerra Programa de Desenvolvimento Educacional

Na manhã de hoje (11) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou o encerramento do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) no Campus de Cascavel, que teve a presença do reitor da Universidade Paulo Sergio Wolff (Cascá), do secretário de Estadol da Ciência e Tecnologia,t João Carlos Gomes e do coordenador do PDE-Unioeste, Marcos Antônio Carvalho. Na ocasião foram certificadas as turma 2014/2015 com quase 400 alunos.

O PDE é uma política inovadora de Formação Continuada em Rede executado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e com a colaboração das sete instituições públicas do Paraná. A Unioeste implantou o PDE em 2007, sendo uma das universidades que presta atendimento ao maior número de professores.

Na oportunidade Paulo Sergio Wolff destacou, especialmente, o desenvolvimento da Unioeste, que de iniciou com sete cursos de implantação, com 21 programas de mestrado e doutorado e hoje conta com  43 programas somente de mestrado e doutorado. “No mesmo ano em que o PDE foi criado, a Instituição foi reconhecida pelo Ministério da Educação. A Universidade além de capacitar jovens também tem o papel social de melhorar a vida da sociedade em sua área de abrangência. Agradece ao João Carlos pela parceria no programa e a todos que contribuíram para a realização o PDE”, frisou.

Para o secretário João Carlos Gomes, que acompanha o programa desde seu surgimento em 2007, disse ser importante para a capacitação de melhores profissionais. “A Unioeste representa 57% dos cursos de mestrado no Paraná”, enalteceu.

Já o coordenador do progr4ama Marcos Antônio Carvalho afirmou que “foi um ano atípico para muitos dos alunos, que dentro das possibilidades, quem garantiu a continuidade desse programa foram os alunos que chegaram ao final”.