4ª Reunião de Ciência do Solo está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 4ª Reunião Paranaense de Ciência do Solo com o tema “Desafios da ciência do solo no contexto das diferentes agriculturas do Paraná”, que está sendo realizada pelos cursos de Agronomia, Biologia, Engenharia Agrícola e Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel.

O evento ocorre entre os dias 20 a 22 de maio no Centro de Convenções e Eventos Pedro Luiz Boaretto. Para os interessados as inscrições devem ser feitas online até dia 13 de maio pelo endereço http://www.rpcs2015.com.br/index.php/inscricoes, todas as informações e taxas de inscrição constam no endereço eletrônico. Para envio de trabalhos o prazo é para até o dia 23 de março.

Essa reunião é um evento técnico cientifico regional de abrangência nacional, bianual, que tem como objetivo ser um fórum para discussão dos principais problemas e divulgação de novas tecnologias e resultados de pesquisa relacionada ao uso, manejo e conservação dos solos do Paraná.

Para professores e pesquisadores, este evento constitui-se em uma excelente oportunidade de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre si e com alunos envolvidos nos cursos de graduação e pós-graduação. A troca de experiências e de informações científicas entre profissionais experientes e treinados e jovens iniciantes na carreira científica e estudantes, permite a consolidação do conhecimento e dos conceitos, tornando-se fator de aceleração para a consecução de trabalhos de nível cada vez mais alto nos programas de pós-graduação.

Durante os quatro dias de evento serão realizadas atividades, como: palestras, sessão de pôsteres, painéis, debates, minicursos e excursões. Também serão abordados temas sobre Química, Fertilidade, Nutrição de Plantas, Biologia do Solo, Física do Solo, Uso, Manejo e Conservação, Ambiente, Sociedade e Transferência de Tecnologias. Para conferir toda a programação acesse o site do evento http://www.rpcs2015.com.br/index.php/programacao.

A 4ª Reunião Paranaense é uma promoção da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo – Núcleo Estadual Paraná (NEPAR) que está sendo organizada pela Unioeste com o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Palotina, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Medianeira e Campo Mourão, Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Toledo e pelo Instituto Agronômico do Paraná de Santa Tereza.

Para mais informações acesse o site www.rpcs2015.com.br, entre em contato pelo telefone (43) 3025-5223 ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..