Unioeste entrega materiais esportivos à Colégio Estadual

O Projeto “Unioeste na Comunidade”, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), entregou hoje (01.04) alguns materiais esportivos para o Colégio Estadual Jardim Interlagos, de Cascavel.

A entrega dos materiais esportivos é proveniente do subprojeto “Promoção de Saúde e Bem Estar: a contribuição da Unioeste para a consolidação da Unidade Paraná Seguro (UPS)”, e que é financiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), através do Programa Universidade Sem Fronteira.

Segundo a coordenadora do Projeto, Adriane de Castro Martinez Martins, a entrega destes materiais esportivos deverá auxiliar no crescimento e no desenvolvimento dos jovens dentro da escola. Já a professora de Educação Física Dayanne Agnoletto “os materiais podem ser trabalhados especificamente nos movimentos físicos e psicológicos do corpo”, explica.

Os materiais foram entregues aos alunos do 7º ano, que têm entre 11 e 12 anos de idade, mas segundo o professor de Educação Física do Projeto, André Vinicius Danieli, todos os alunos da Escola deverão utilizá-los.

A Escola recebeu uma mesa de tênis de mesa; dois kits de rede, bolinhas e raquetes; dois jogos de bets; duas bolas de basquete; seis bolas de futsal; seis bolas de handebol; três bolas de vôlei; duas bolas de futebol; duas redes de vôlei; duas redes de futsal; dez mini-cones emborrachados; uma tabela de basquete; três jogos de palito; três jogos de dominó; e um jogo de xadrez.

Além da coordenadora do Projeto, Adriane de Castro Martinez Martins, e dos bolsistas André Vinicius Danieli; Thaise Fernanda de Lima Mare, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, Remi Schorn; o coordenador de Esportes da Unioeste, Luis Sérgio Peres; a direção geral da Escola; e seus professores de Educação Física Edimor Antonio Michelon, e Dayanne Agnoletto.