Sareh oferece mostra pedagógica no HUOP

O Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) está expondo até sexta-feira (07) no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), algumas atividades desenvolvidas por crianças que estavam em estado de internação no Hospital.

O Sareh objetiva o atendimento educacional aos estudantes que se encontram impossibilitados de frequentar a escola, em virtude de situação de internamento hospitalar ou tratamento de saúde, permitindo-lhes a continuidade do processo de escolarização, a inserção ou a reinserção em seu ambiente escolar.

Segundo a pedagoga responsável, Edneia Martins, estas são mostras de atividades realizadas dentro do próprio Hospital possibilitando o desenvolvimento científico, artístico e filosófico. Ela ainda acrescentou que a mostra pedagógica tem como objetivo apresentar as produções escolares realizadas pelos alunos hospitalizados no ano letivo de 2014. “São oferecidos apoio educacional às crianças do ensino fundamental, séries finais e ensino médio além da Educação para Jovens e Adultos (EJA)”, comenta.

Já a responsável pelo Sareh no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel explicou que no momento em que as crianças ganham alta e não tem condição de continuar a frequentar a escola, o Núcleo disponibiliza três professores para dar continuidade ao atendimento escolarizado do paciente na sua própria residência.

A exibição é aberta ao público geral, disponível a partir das 8 horas, no hall de entrada na recepção do Hospital.