Inscrições ao Mestrado em Educação para alunos especiais

Na próxima segunda, dia 21 de julho, abrem as inscrições para alunos especiais para o segundo semestre, deste ano, ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, área de Concentração em Sociedade, Estado e Educação, nível mestrado, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Cascavel.

São três disciplinas com sete vagas cada, sendo elas: epistemologia do conhecimento e processos educativos, estado, organismos internacionais e políticas sociais e didáticas e violência escolar.

A inscrição para participar do processo de seleção dos candidatos será feita exclusivamente online disponível no link www.unioeste.br/pos/inscricoes. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma das disciplinas ofertadas.

O discente deverá preencher obrigatoriamente os campos referentes ao nome completo, o endereço, incluindo CEP, RG e CPF. Após a realização da inscrição via online o candidato deverá até o dia 23 de julho de 2014, enviar todos os documentos pessoais via correio ou entregar pessoalmente na Secretaria do Programa.

Os documentos necessários são: foto 3 x 4, carta de intenção (no máximo duas laudas) ao docente da disciplina justificando os motivos e objetivos para cursar a disciplina, cópias do currículo Lattes, RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento e/ou casamento, certificado de reservista, cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação e do diploma do curso de graduação e/ou certificado de conclusão do curso.

A publicação do edital com os alunos selecionados será publicada no dia 28 de julho, a partir das 18 horas. A matrícula dos discentes será nos dias 30 e 31 de julho, via online.  As aulas iniciam a partir do dia 7 de agosto. Após a divulgação do resultado final os candidatos não selecionados deverão comparecer à Secretaria do Programa, no prazo máximo de 60 dias para a retirada dos documentos.