Ensino da língua alemã é debatido em Rondon

O Programa de Pós-Graduação em Letras, e o Colegiado de Letras-Alemão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, realizam hoje (30), o Ciclo de Conferências “Estudos Humanísticos E Multidisciplinaridade”. O evento será às 19h15 no Tribunal do Júri da Universidade.

A palestra conta com o tema “Brasil global: desafios e perspectivas do ensino e da pesquisa universitária na área de Alemão para uma sociedade em transformação”, sob orientação do conferencista professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Astor Soethe.

Segundo uma das organizadoras, Elisângela Redel, o foco da palestra é discutir as amplas situações sobre o ensino da linga alemã nas universidades. “Os desafios do ensino alemão e também as perspectivas deste idioma a cada dia são um breve desafio de ensino”, declara a mestranda do Programa.

Não é necessário preencher ficha de inscrição antecipada, sendo que poderão participar gratuitamente os alunos da graduação e pós-graduação em Letras, e também a comunidade externa interessada. Haverá certificação de  cinco horas extracurriculares.