Disponível nova versão do Manual do Candidato

Está disponível online a nova versão em revista do Manual do Candidato Vestibulando 2015, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As inscrições estão abertas até dia 15 de outubro, custando R$ 110,00 e as provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro (domingo e segunda).

O Manual oferece, em 30 páginas, um panorama da estrutura da Universidade, e ainda explica o processo de Inscrição, Área do Candidato, Providências após a inscrição, Planilha de cálculo do desempenho do candidato, Conteúdo das provas, Matrícula e também Cursos – vagas – matérias específicas.

Ele pode ser visualizado no link http://www.unioeste.br/vestibular/manual/.

Vestibular

Ao total são 40 cursos ofertados, distribuídos em 65 turmas. No campus de Cascavel estão disponíveis 716 vagas, Foz do Iguaçu 488 vagas, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon 428 vagas e Toledo 396 vagas.

Mais informações no site www.unioeste.br/vestibular, e por meio do Disque Vestibular, no telefone (45) 3220-4224.

SiSU 2015

Para o ano letivo de 2015, a Unioeste manterá, como em 2014, sua participação no Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal (SiSU), utilizando a distribuição de vagas anterior, ou seja: 50% das vagas das séries iniciais dos cursos de graduação serão disponibilizadas para ingresso pelo SiSU e 50% pelo Vestibular.

Para a inscrição pelo SiSU, o candidato deve participar obrigatoriamente do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2014, observando e cumprindo seus prazos e normas, bem como estar atento para a abertura do processo de inscrição no SiSU 2015, que normalmente ocorre no mês de janeiro. O site do SiSU é sisu.mec.gov.br.

Tanto no SiSU, quanto no Vestibular, a seleção é feita de acordo com sua classificação, frente ao desempenho dos demais candidatos.

A inscrição para o Vestibular ou SiSU deve ser realizada no site indicado para cada um desses processos seletivos, sendo de inteira responsabilidade do candidato a inscrição e participação nesses processos.

A critério exclusivo do candidato, é possível inscrever-se num curso pelo SiSU e em outro curso pelo Vestibular, no entanto, por força de lei, só é permitida a matrícula em apenas um curso de graduação numa universidade pública.