Proex realiza Mutirão da Saúde no Calçadão de Cascavel

O Projeto “Unioeste na Comunidade” da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, realiza hoje (08) um Mutirão da Saúde para a população, promovido pelo Lions Clube Cascavel juntamente com outros parceiros, no Calçadão da Avenida Brasil de Cascavel.

O Mutirão já teve início e estará disponível até às 17 horas. As atividades realizadas são: exames e orientações de Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição de pressão arterial, exame de colesterol, prevenção de neoplastia e glicemia por residentes de Enfermagem e acadêmicos dos cursos de Odontologia e Fisioterapia.

De acordo com a coordenadora do projeto Adriane de Castro Martinez Martins, essas atividades visam integrar a Universidade com a comunidade externa, levando informações, atendimento e atenção à saúde da população carente, além de proporcionar aos acadêmicos uma experiência prática fora das salas de aula da Instituição.