50 anos do Golpe Militar é tema de Conferência em Rondon

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, realizará na próxima semana a conferência “50 anos do Golpe Militar: a disputa pela memória” e o curso “História, memória e gênero”.

A conferência e o curso serão ministrados pela professora doutora Ana Maria Colling, atualmente professora visitante sênior da Universidade Federal da Grande Dourados, que debaterá sobre os 50 anos do Golpe Militar, o qual estabeleceu a ditadura militar no Brasil.

A conferência “50 anos do Golpe Militar: a disputa pela memória” será realizada na segunda-feira, dia 31, às 19h15, no Tribunal do Júri, do Campus de Marechal Cândido Rondon. O curso “História, Memória e Gênero”, será realizado na terça-feira, dia 1º de abril, na sala de aula do Mestrado em História.

Aberto a participação de toda comunidade, as inscrições para ambos os eventos serão feitas na hora e gratuitamente. Mais informações na Secretaria do Mestrado em História pelo telefone (45) 3284 – 7900.