Encerramento do Neddij acontece em Curitiba

Após a realização das etapas regionais, nos campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon e outras universidades estaduais do Paraná, nos próximos dias 3 e 4 de junho, acontece em Curitiba, o encerramento do 1º Simpósio do Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Neddij), que tem como tema “Direito da Criança: Enfretamento: à Violência contra a Criança e o Adolescente no Paraná – Capacitação de Profissionais e Bolsistas”

Realizado em todas as universidades públicas do Estado, o simpósio tem o objetivo de intensificar os debates sobre o tema, incentivando ações de combate à violência, nos aspectos jurídicos, psicológicos, sociais e pedagógicos. Ao final de cada etapa foi elaborada a “Carta de Intenções e Propostas” e, com todas as informações, foi possível fazer o mapeamento do que representa o problema no Estado.

Segundo a coordenadora geral do evento, Claudete Carvalho Canezin, durante o encontro será apresentado o quadro quantitativo dos atendimentos dos oito núcleos existentes no Paraná, desde que foram criados, há oito anos. “A capacitação dos profissionais, viabilizado pela Secretária da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, por meio das universidades estaduais, está possibilitando a resolução de muitos problemas”.

Além dos debates, o simpósio também realiza capacitação de profissionais e acadêmicos bolsistas do Núcleo, funcionários da rede socioeducativa, profissionais das redes de proteção à criança do município, entre outros.

A abertura do “1º Simpósio Neddij – Direito da Criança: Enfrentando à Violência Contra a Criança e o Adolescente no Paraná – Capacitação de Profissionais e Bolsistas” será às 18 horas, no dia 3 de junho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PR, localizada na Rua Brasilino Moura, 253 – Bairro Ahú – Curitiba - PR