Unioeste promove Fórum Geral das Diretrizes para o Ensino

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizará no próximo dia 31, no campus de Cascavel, o Fórum Geral de Discussões sobre as Alterações das Diretrizes para o Ensino de Graduação da Universidade, quando serão apresentadas novas propostas de diretrizes.

O evento será no anfiteatro, às 10 horas, e podem participar professores, alunos e agentes universitários, com votação por representantes e pela plenária.

No entanto, antes do evento do dia 31, foram realizados Fóruns Locais em cada campi da Unioeste, para se discutir às diretrizes com os temas: modalidade; semestralização; concepção de ensino: princípios e finalidades; projeto político pedagógico; avaliação de aprendizagem/institucional; tutoria e carga horária e duração dos cursos.

Este Fórum é uma forma da Universidade consolidar o ensino de graduação, que visa discutir melhorias no âmbito do regime acadêmico, concepção de ensino, avaliação, dinâmica de ingresso e matrículas, projetos pedagógicos e sua regulamentação.

Após os resultados dos Fóruns Locais, um Grupo de Trabalho (GT) constituído por resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), formulou uma minuta que segue para deliberação do Fórum Geral. Assim, as propostas aprovadas serão sistematizadas pela Pró-Reitoria de Graduação, partem para aprovação, análise e homologação do Cepe.

Mais informações pelo telefone (45) 3220-3057.