Equipe premiada em Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

A equipe multiprofissional do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), que participa do Projeto de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA), intitulado “Ambulatório Interdisciplinar de Seguimento em Terapia Intensiva”, foi premiada no 19º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), realizado em Goiânia, Goiás.

O Projeto conquistou o prêmio “Presidente Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB)” entre mais de 800 trabalhos inscritos. Este congresso é o mais importante evento científico da área de medicina intensiva reunindo palestrantes de renome nacional e internacional, além de apresentações que se destacaram na área da saúde.

O Projeto tem o objetivo de avaliar o estado geral de saúde do paciente egresso da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos aspectos físicos, emocionais, psicossociais e de qualidade de vida pós-alta, além da avaliação da qualidade do atendimento prestado durante internação na UTI.

Segundo a equipe, este prêmio consolida a importância do Projeto que está sendo desenvolvido desde 2008, na forma de Projeto de Extensão. Assim, em 2012, foi readequado para inclusão no PDA. “Esse prêmio também nos motiva a continuar primando pela assistência de qualidade ao paciente egresso da UTI” enfatizam.

A equipe do projeto é composta por profissionais de  diversas áreas: psicologia, fonoaudiologia, fisioterapeutas, médicos, assistentes sociais, nutricionista, enfermagem, auxiliar operacional, técnico administrativo, além de residentes e estagiários das áreas afins.