Adolescentes da Guarda Mirim recebem certificados

Na manhã desta quinta-feira (10), foram entregues certificados aos alunos da Guarda Mirim que participaram de cursos de treinamento básico em Informática, oferecidos pelo Colegiado de Informática do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Por meio da Pró-Reitoria de Extensão, o Colegiado vem realizando desde 2002, projetos de Extensão para o treinamento de membros e familiares da Guarda Mirim, funcionários da Unioeste e seus familiares, adolescentes, adultos e professores da rede pública. Os cursos formaram, até o momento, mais de mil adolescentes.

Esses cursos são oferecidos pelo por meio dos projetos “Software Livre como ferramente para inclusão digital de adolescentes” coordenado pelo professor Carlos José Maria Olguin e “Noções Básicas de Informática”, coordenado pelo professor doutor Ivonei Freitas da Silva.