Pgeagri recebe visita de professores argentinos

O Programa de Pós Graduação em Engenharia Agrícola (Pgeagri) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu na tarde de hoje (11) visita de três professores e um técnico agrícola da Universidade Tecnológica Nacional de Bahia Blanca e Trenque Lauquer, da Argentina.

A visita teve o objetivo de realizar a troca de informações e experiências na área de saneamento ambiental. Os professores visitantes Patrícia Benedetti, Cláudia Dido, Franco Mieres e o técnico Ariel Airasca, conheceram as instalações (laboratórios) do Pgeagri e os projetos desenvolvidos pelos alunos do Mestrado e Doutorado em Engenharia Agrícola.

O convite para a visita foi feito pela professora Simone Damasceno Gomes, mas o encontro foi dirigido pelo coordenador do Pgeagri, Miguel Uribe Opazo, que apresentou as metas e conquistas deste Programa nos últimos anos.

Segundo as alunas Shaiane Lucas, Natássia Cosmann e Carla Limberger, neste encontro, foi possível comparar as linhas de pesquisas realizadas na Argentina, “onde lá são utilizadas substâncias diferentes do Brasil”, declaram.