Inscrições ao Doutorado em Engenharia Química

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, stricto sensu, nível Doutorado (PEQ), do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está com as inscrições abertas até o próximo dia 14 para o processo de seleção par ao ano letivo de 2014.

No Doutorado, aprovado pelo Conselho Universitário em dezembro passado e que abre agora seu primeiro processo seletivo, podem se inscrever mestres ou alunos em fase de conclusão do curso de mestrado, das áreas de Engenharias, Tecnologia, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Agrárias. Profissionais de outras áreas do conhecimento poderão solicitar sua inscrição em caráter condicional sendo analisada caso a caso pelo Colegiado do curso. Estão sendo ofertadas dez vagas para a área de Biocombustíveis.

O candidato poderá fazer sua inscrição pessoalmente, até o dia 14 de fevereiro, na Secretaria Acadêmica do Campus de Toledo, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. A taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00.

Documentos

Para inscrever-se é necessário requerimento de inscrição preenchido em formulário específico; plano de pesquisa ou proposta de investigação de caráter inédito na área, seguindo formulário específico; declaração de aceite de orientação; e uma cópia autenticada dos seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG), CPF, título de eleitor com comprovação de estar em dia com a justiça eleitoral, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento.

Também deverá ser encaminhada uma cópia autenticada do diploma do curso de mestrado ou documento equivalente, ou documento comprovando que deverá concluir o curso até a data prevista para a matrícula; do histórico escolar do curso de graduação e do mestrado; curriculum vitae na Plataforma Lattes atualizado devidamente documentado (fotocópia simples sem autenticação); carta de recomendação confidencial em formulário do PEQ/Unioeste (os alunos formados no Mestrado de Engenharia Química da Unioeste estão dispensados de apresentar carta de recomendação).

O processo de seleção constará de duas etapas: análise do plano de pesquisa e do curriculum vitae, e será apresentado o resultado final no dia 21 de fevereiro, pelo site http://www.unioeste.br/pos. Mais informações  podem ser obtidas pelo telefone (45) 3379-7094 ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..