PEE realiza segunda edição da Colônia de Férias

O Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE), do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), juntamente com a Escola Bilíngue para Surdos de Toledo (Apada) e acadêmicas do curso de Pedagogia da Faculdade Sul Brasil (Fasul) promoveram a II Colônia de Férias: Jogos e brincadeiras socioeducativas.

Segundo as organizadoras, as intérpretes Joice Silveira e Aline Pin e a bolsista Ana Bochnia, a segunda edição da Colônia de Férias, realizada no prédio da Apada, com crianças na faixa etária de 5 a 14 anos, foi organizada de maneira que contemplasse diversas atividades, entre elas: oficinas pedagógicas, caricatura de balão, dinâmicas de integração e descontração, produção de brinquedos e passeio. “O projeto teve como objetivo a integração entre crianças surdas e ouvintes, bem como proporcionar às acadêmicas do curso de Pedagogia um momento de experiência por meio da prática educativa”, conta Ana Bochnia.

Avaliando o evento, a equipe enfatiza a importância de ações como essa. “Estes momentos foram de grande valia, pois proporcionam ao público envolvido um aprendizado por meio de atividades lúdicas”, finaliza.