Projeto PDA orienta sobre Outubro Rosa

O Projeto de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA) “Promoção à saúde do trabalhador”, realizado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, organizou hoje (10) uma palestra sobre o Outubro Rosa.

A palestra reuniu cerca de 80 servidoras do campus e foi ministrada pela acadêmica de Enfermagem Lissa Konrath. “Foram abordados vários temas durante o encontro, explicando também que a mulher pode ter outros tipos de doenças, como diabetes, colesterol alto, câncer de pulmão, menopausa, entre outros”, relata a palestrante.

Ainda explicou o quão importante é para a mulher cuidar de si mesma, ter uma vida saudável e alimentar-se bem, além de praticar exercício físico diariamente. “A mulher é um ser na sociedade que tem papel de cuidadora, assim chega um momento em que ela precisa ser cuidada”, enfatiza.

Já o coordenador do Projeto, Marcos Aurelio Rodrigues Alcides, afirmou em continuidade ao último ano esta é uma atividade que o Projeto realiza em prol da saúde do servidor, visando e auxiliando a prevenção de várias doenças.