Abre inscrições para Curso Pré-Vestibular na Unioeste

Está aberto o período de inscrições para o Curso Pré-Vestibular oferecido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Cascavel. Neste ano, são ofertadas 55 vagas. Podem concorrer a uma vaga alunos que tenham concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio, estudado somente em instituições da rede pública, ser de baixa renda familiar e não estar matriculado em outro curso pré-vestibular.

De acordo com o professor e coordenador do cursinho, Adair Santa Catarina, este trabalho é vinculado a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) “Projeto de Formação Multidisciplinar: ciência, cidadania e sociedade – Curso Pré-Vestibular 2014”, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI) da Unioeste. As aulas são ministradas por alunos dos diversos cursos de graduação da Universidade.

Para se inscrever ainda é preciso apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição/questionário sócio-educacional (disponível no NEI ou no site www.unioeste.br/nei); cópia do RG e do CPF; cópia do histórico escolar do ensino fundamental e do ensino médio (para egressos) e declaração de matrícula no último ano do ensino médio (para concluintes); contas de água e luz e comprovante de renda familiar: holerite recente, contracheque, declaração do IR ou declaração que não possui comprovação de renda.

A coordenação do cursinho lembra ainda que o período de inscrições prossegue até dia 28 de fevereiro das 13h30 às 19 horas na Secretaria do Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI), Bloco D (prédios antigos), sala 5, com Nathani. Para seleção do candidato será feita análise da documentação entregue e entrevista a ser agendada no momento da inscrição (período para entrevistas: 10 a 14 de março, no NEI).

As aulas iniciam no dia 24 de março e se estendem até o início do mês de dezembro, de segunda a sexta-feira (período noturno, das 19h20 às 22h40) e, eventualmente, aos sábados (período vespertino, das 13h30 às 17 horas). Mais informações no site www.unioeste.br/nei, no item “Pré-Vestibular”.