Toledo sedia 7ª Jornada de Metafísica e Conhecimento

O Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove nesta sexta-feira (30) a  7ª Jornada de Metafísica e Conhecimento. O organizador do evento é o pró-reitor de Extensão da Instituição, professor Remi Schorn, em conjunto, com alunos de graduação e mestrado do curso de Filosofia.

A Jornada é especialmente voltada para a linha de pesquisa Metafísica e Conhecimento com o tema desse ano “O Racionalismo Crítico em Debate”. O evento aponta para uma problemática abordada na filosofia moderna e  também na filosofia contemporânea.

Programação

No período da manhã, a partir das 8 horas, a professora Halina Macedo Leal, da Faculdade São Luís, fará a abertura com uma conferência sobre “Metafísica e Epistemologia.” Em seguida, haverá mesa redonda com vários professores, incluindo o organizador do evento, Remi Schorn.

Já durante à tarde, às 14 horas, acontecerá uma banca pública de defesa de dissertação sobre “As Origens Gregas do Racionalismo Popperiano”, com o professor José Provetti Junior. E a noite, as 19h20, terá mais uma conferência com a professora Halina Macedo Leal, sobre “Epistemologia à Ética: Uma Reflexão Possível”. E após isso, para encerramento, será realizada outra mesa redonda sobre “Passado, Presente e Futuro do Racionalismo Crítico”.