Provou seleciona candidatos para transferência

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com as inscrições abertas para transferência interna ou externa por meio do Programa de Ocupação de Vagas Ociosas nos Cursos de Graduação da Unioeste (Provou).

As inscrições para o Provou serão realizadas até o próximo dia 21 (sexta-feira), exclusivamente, por meio do formulário disponibilizado no endereço eletrônico do Programa www.unioeste.br/provou. A taxa de inscrição custa R$ 80,00.

O Campus de Cascavel oferece vagas para os seguintes cursos: Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Letras – Português/Espanhol e Português/Italiano, Matemática e Pedagogia.  O Campus de Foz do Iguaçu oferece vagas para os cursos de Ciência da Computação, Enfermagem, Hotelaria, Letras – Português/Espanhol e Português/Inglês, Matemática e Turismo.

No Campus de Francisco Beltrão há vagas para as graduações de Ciências Econômicas, Geografia (bacharelado e licenciatura), Medicina e Pedagogia. O Campus de Marechal Cândido Rondon oferece vagas para Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Geografia, História, Letras – Português/Alemão e Português/Inglês e Zootecnia. Há vagas ainda no Campus de Toledo para os cursos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia de Pesca, Filosofia, Química (bacharelado e licenciatura), Secretariado Executivo e Serviço Social.

Fases de Seleção

O Provou é composto de duas fases: análise documental e prova de conhecimentos. A análise do documento é realizada primeiramente pela Secretaria Acadêmica e depois pela coordenação de curso. A realização da análise documental tem como objetivo verificar em que ano do curso pretendido o candidato poderá ser habilitado.

O candidato deverá entregar o requerimento para ocupação de vaga ociosa e a documentação prevista no edital até o dia 21, das 8 horas às 11h30, das 13h30 às 17h30 e das 19h15 às 21 horas, no setor de protocolo do Campus sede da vaga pretendida. O resultado da fase de análise documental será publicado até às 17 horas do dia 7 de março.

A segunda fase é a prova de conhecimentos, que será realizada no dia 11 de março, de forma unificada e simultânea, nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

A prova abordará sobre conhecimentos em grau de dificuldade correspondente ao qual o candidato foi habilitado, sendo constituída por 20 questões objetivas de múltipla escolha, valendo cinco pontos cada, cujo total será de cem pontos. A divulgação do resultado da prova de conhecimentos ocorrerá até às 17 horas do dia 14 de março.

Mais informações sobre normas e documentos exigidos para a seleção podem ser obtidos no edital publicado no site http://www.unioeste.br/provou/ ou pelo telefone (45) 3220 – 3060.