Professor lança livro sobre Direito das Famílias

Foi lançado no último mês, o livro “Teoria e prática do Direito das Famílias”, o qual é uma obra que conta com a colaboração como coautor do professor do curso de Direito, Celito De Bonna, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon.

A obra conta com um conjunto atualizado de normas, princípios e teorias aplicáveis às relações familiares, bem como a explicitação prática desses conceitos até a elaboração de peças processuais, sentenças, mandados, tornando-se inclusive possível a visualização da atividade notarial pertinente a alguns dos temas de estudo.

De acordo com o professor, além da família tradicional, hoje há diversas uniões familiares, como as famílias monogâmicas, uniões estáveis entre  casais hetero e homossexuais, famílias sem pais, compostas por avôs e netos, tios e sobrinhos, famílias de apenas irmãos, etc., que necessitam de maior conhecimento de como o Direito responde a cada situação. “O Direito deve dar uma resposta a isto, não esperando apenas que a moral se imponha, e tais questões são abordadas na obra, que conta com uma visão especial dos coautores sobre tais temas”, afirma.

Teoria e Prática do Direito das Famílias, da Editora Conceito, é fruto de um estudo de cerca de dois anos entre os coautores Adauto de Almeida Tomaszewski, Celito De Bona, Claudete Carvalho Canezin, Felipe Julião, Maicon Castilho, Mauro Henrique Veltrini Ticianelli e Wesley Tomaszewski.

“O que consideramos importante, além disso, é a reflexão crítica que fazemos sobre situações ou institutos já consolidados no direito e que merecem um novo posicionamento.  Uma destas situações analisadas é a partilha do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no divórcio ou na dissolução da união estável e todas as suas consequências”, explica De Bona.

Para ele, o livro representa uma importante conquista não apenas pessoal, mas também para a Unioeste. “Eis que a obra contribui, também, para a relevância do curso de Direito de Marechal Cândido Rondon, justificando as recentes conquistas dos cursos da Unioeste (Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu) com a nota cinco do Enade.

O livro poderá ser adquirido nas livrarias ou pelo site da editora, no seguinte endereço: http://conceitojur.com.br/loja/products/TEORIA-E-PR%C1TICA-DO-DIREITO-DAS-FAM%CDLIAS-.html