Ciência da Computação participa de evento em São Paulo

Acadêmicos do curso de Ciência da Computação do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estão participando, desde o último domingo (26.01), do Campus Party Brasil 7, evento que se realiza em São Paulo.

A Campus Party Brasil, que esse ano está em sua sétima edição, é um dos principais acontecimentos tecnológicos promovidos anualmente no Brasil, onde são tratados os mais diversos temas relacionados a Internet, reunindo grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. O evento atrai estudantes, pesquisadores, empreendedores e indústria, para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

Além de mais de 500 horas de palestras e workshops, divididos em 18 eixos temáticos ocorrendo durante o evento, está disponível Internet de alta velocidade (40 Gbps), para que os participantes possam também se dedicar a downloads de tecnologias e a jogos em rede durante a madrugada. Há também uma área de acesso geral gratuito, onde grandes marcas oferecem ao público a chance de experimentar novidades e conhecer produtos e tendências do mercado de tecnologias, sendo este também um espaço de caráter formativo e empreendedor.

Primeira vez

Segundo o professor Clodis Boscarioli, organizador da viagem, este é o primeiro ano que há participação do curso no evento. Para ele, “esta é uma ótima oportunidade, apoiada pela Universidade, de os alunos terem contato com as tendências do mercado de tecnologias, em especial as voltadas à Internet e entretenimento digital, o que com certeza é importante na formação desses alunos”.

Os 19 participantes da Unioeste acamparam no evento no Parque Anhembi, com 24 horas de interação entre os campuseiros (como são denominados os participantes), palestrantes e profissionais das mais diversas áreas que a tecnologia se estende.

A Campus Party surgiu na Espanha em 1997, seguindo outros países como Brasil, Colômbia e México. No Brasil, a primeira edição foi realizada em 2008.