Último prazo para inscrição ao 4º Simpósio de Educação

As inscrições para o 4º Simpósio de Educação e a 24ª Semana de Pedagogia, que tem como tema “As Tecnologias de Informações e Comunicação (TIC) e a Educação Escolar”, foram prorrogadas até o dia 31 de agosto. O evento que acontece de 6 a 8 de outubro é promovido pelo Colegiado de Pedagogia e Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) do campus de Cascavel.

O objetivo do evento é estimular o debate acerca da utilização das TIC na educação escolar, principalmente na escola pública de nível básico, no sentido de contribuir para a instrumentalização das ações e reflexões no âmbito da formação de professores, do trabalho docente e da elaboração das políticas públicas para a educação. Debate este que deve contrapor diferentes abordagens da questão.

A temática deste evento justifica-se, por um lado, pela rapidez do avanço tecnológico nas últimas décadas, particularmente das tecnologias da informação e comunicação e da demanda por suas utilizações na educação escolar, e por outro lado pela controvérsia entre educadores e estudiosos da educação acerca desta utilização e de suas implicações nas atividades de ensino, na elaboração de teorias pedagógicas e nas condições de trabalho dos professores, entre outras.

Durante os três dias de evento serão realizados palestras, oficinas, minicursos e também será disponibilizado um espaço para lançamentos de livros. Os autores que tiverem interesse em fazer lançamento de livro, deverão enviar, para o e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. os seguintes dados: nome, currículo, título do livro, editora e ano de publicação.

A taxa de inscrição para alunos de graduação e pós-graduação e professores do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) é de R$ 30,00 e para professores do ensino superior e demais profissionais é no valor de R$ 60,00.

As inscrições para oficinas e minicursos são independentes de apresentador e ouvinte, pois demandará escolha de uma delas mediante número de vagas. Para mais informações clique aqui.