Classificados pelo SiSU fazem matrículas a partir de amanhã

Os candidatos selecionados em segunda chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingressar em um dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), devem fazer matrículas neste dia 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

As matrículas podem ser realizadas na secretaria acadêmica, no Campus respectivo ao curso escolhido, localizados nas cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo, no horário das 8h30 às 11h30, das 14 às 17 horas ou das 19 às 21 horas. O edital referente às matrículas está disponível no link http://www.unioeste.br/prg/docs/2014/Edital_2_chamada_Sisu_2014.pdf

Documentação

Os documentos exigidos pela lei federal de cotas que devem ser apresentados no ato da matrícula são os seguintes: duas vias do histórico escolar do Ensino Médio, uma das quais deve ser original; ou duas cópias autenticadas do diploma de graduação, com duas cópias autenticadas dos respectivos históricos escolares.

Deve entregar ainda uma cópia autenticada dos documentos: certidão de nascimento ou da certidão de casamento; carteira de Identidade civil ou militar; CPF; documento militar, para maiores de 18 anos; comprovante de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos; e duas  fotos 3x4 recentes.

Cotas

O candidato selecionado que se inscreveu como cotista e se classificou no limite de vagas, deverá apresentar a documentação exigida e comprovar, por meio do histórico escolar, que cursou o Ensino Médio somente em escola pública do Brasil.

Depois, entre os dias 26 a 28 de fevereiro, todos os candidatos que efetuaram matrículas nas datas previstas deverão comparecer na secretaria acadêmica, para confirmá-la. Caso o candidato não compareça neste período poderá perder a vaga.

Lista de Espera

Os candidatos que não forem convocados nas duas primeiras chamadas terão até o dia 7 de fevereiro para manifestarem interesse em participar da lista de espera, acessando o sistema durante o período especificado e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.unioeste.br e www.sisu.mec.gov.br.