Seminário de Avaliação Institucional prepara docentes

O campus de Foz do Iguaçu, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou ontem (28) o Seminário de Avaliação Institucional da Unioeste. O objetivo foi reunir  professores do campus para divulgar a auto avaliação que será realizada na Universidade, e também o trabalho desenvolvido pela Comissão Central Permanente de Avaliação Institucional (CCPA).

O evento foi organizado pela CCPA, juntamente com a Comissão Setorial de Avaliação Institucional do campus de Foz do Iguaçu, e com o apoio da direção, reunindo cerca de 50 docentes.

Segundo a presidente da CCPA, Adriana Maria De Grandi, houve uma participação significativa dos professores. “Conseguimos esclarecer muitas dúvidas sobre a auto avaliação”, declarou a presidente acrescentando também que além de sensibilizar os professores sobre o assunto, ainda espera que os mesmos possam cooperar na divulgação da auto avaliação junto aos acadêmicos, técnicos-administrativos e comunidade externa, para que participem e assim se obtenha um resultado significativo sobre o perfil da Universidade e sobre o futuro da Instituição.

Na ocasião ainda foram explicados como esta composta a CCPA e as Comissões Setoriais, e qual é o histórico das avaliações dentro da Unioeste, abordando a importância da Comissão e da auto avaliação em diversos processos como reconhecimentos de curso, recredenciamento institucional e planejamento institucional.

As avaliações serão realizadas nos cinco campi da Universidade, também no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), e Reitoria, além de contar com avaliações de membros da comunidade externa. O próximo seminário será no dia 4 de junho às 8 horas no campus de Toledo, antecedendo o Fórum de Diretrizes da Educação. Já nos outros campi, Huop e Reitoria, ainda não foram definidas as datas.

Mais informações pelo telefone (45) 3220-7443, falar com Adriana ou Liziane, ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..