PEL vai abrir Inscrições para cursos de línguas estrangeiras

O Programa de Ensino de Línguas (PEL), desenvolvido no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), vai abrir inscrições, de 24 a 28, para o ano letivo 2014, nos cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Mandarim e Português (Gramática).

Os cursos regulares terão 80 horas/aula anuais, distribuídas em um encontro semanal de duas horas, e em 20 horas/aula de atividades extraclasse que podem se referir à confecção de trabalhos escritos, objetos digitais, apresentações culturais e atividades online.

A idade mínima para participar do curso regular para a turma infantil é de 7 a 10 anos de idade, para as turmas adolescentes é de 11 a 15 anos, jovens e adultos é de 16 anos, e para o inglês Sênior é a partir de 50 anos. As inscrições são realizadas por ordem de chegada, com no máximo 25 alunos por turma, e podem ser feitas tanto pela comunidade externa quanto a interna da Unioeste, ou seja, servidores, docentes, alunos da graduação e pós-graduação.

O candidato pode optar por mais de uma língua desde que não coincida com o horário de outro curso, e ainda poderão apenas fazer o teste de nivelamento, mas apenas os alunos que estiverem afastados do Programa por mais de um ano.

Inscrições

A documentação necessária para efetuar a matrícula é o preenchimento do formulário próprio; cópia do RG; (ou Certidão de Nascimento para menores); cópia do comprovante de residência; passaporte, no caso de estrangeiros; e comprovante de vínculo com a Unioeste, devendo o discente apresentar declaração de matrícula do ano vigente, enquanto os docentes e agentes universitários deverão trazer cópia do holerite.

O valor das inscrições é de R$ 300,00 (anual) para aqueles que não possuem nenhum vínculo com a Unioeste e taxa de R$ 250,00 (anual) para os que apresentarem comprovação. O valor deve ser pago no ato da inscrição, e não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência do aluno, apenas em casos da não abertura da turma.

Para alunos do nível fundamental (inglês) e básico (demais idiomas) as inscrições serão realizadas entre os dias 24 a 28 deste mês, das 9 horas às 18 horas. As inscrições deverão ser feitas no Programa de Ensino de Línguas, Sala 3 – Bloco C (Prédio antigo). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., ou pelo telefone 045 3220-3161.

O PEL

O Programa de Ensino de Línguas tem como objetivo maior apoiar às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e promover a interação da Universidade com a sociedade por meio da oferta de cursos de línguas quer seja a comunidade interna quanto à externa.

Além dos cursos, o Programa pode oferecer serviços de assessoria em redações de monografias, dissertações, teses, projetos e outros promovendo ainda serviços de tradução, bem como intercâmbio com embaixadas, instituições culturais e universidades nacionais e estrangeiras.

Atividades de extensão que destaquem as manifestações artísticas, literárias, culturais e históricas da cultura brasileira e de culturas estrangeiras são outras atribuições do PEL que busca ainda a promoção de intercâmbio entre docentes de instituições nacionais e internacionais para ministrar aulas nos cursos oferecidos pelo Programa.