Semana Acadêmica de Matemática abre inscrições

O curso de licenciatura em Matemática do Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizará no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a 12ª Semana Acadêmica. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 31 para o evento que será desenvolvido entre os dias 11 a 13 de agosto.

Segundo o coordenador Luciano Panek, a Semana Acadêmica tem como principal objetivo desenvolver o interesse dos acadêmicos pelo estudo científico, a divulgação de pesquisa e extensão dos profissionais envolvidos com a matemática e áreas afins.

Também visa proporcionar aos estudantes uma oportunidade de aprendizagem e contato com assuntos e metodologias distintas das convencionais vistas nas disciplinas da graduação e incentivar a melhoria da formação dos docentes do ensino médio e fundamental.

Podem fazer inscrições professores, pesquisadores, estudantes, egressos e profissionais que fazem uso da Matemática e da Educação Matemática para promover e divulgar suas aplicações, para aumentar ainda mais a troca de experiências e conhecimentos.

Os inscritos que apresentarão trabalhos durante os minicursos terão um limite de até 4 horas para tal, enquanto os que irão apresentar trabalhos na forma de resumo ou resumo expandido, que são por meio de comunicações orais, têm até 15 minutos.

A taxa de inscrição para acadêmicos é de R$ 15,00, e para professores é R$ 20,00, devendo ser paga no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., ou pelo telefone (45) 3576-8293, no Colegiado do curso.

Para visualizar a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e enviada por e-mail até o dia 31, clique aqui.