Tem início obras da passarela entre Huop e Ceapac

O reitor em exercício da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Carlos Alberto Piacenti, a Assessoria de Obras e a direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) anunciaram na manhã desta terça-feira (21/01), o inicio das obras da passarela para ligação entre a unidade hospitalar e o prédio onde está instalado o Centro de Atenção em Pesquisa e Anomalias Crânio Faciais (Ceapac).

A obra terá um custo total de R$ 301.610,26 e será finalizada em 150 dias. O objetivo da ligação entre os prédios é proporcionar mais conforto aos pacientes do Ceapac, que poderão transitar entre as unidades para realização de exames e até quando da necessidade de internamento para tratamento de saúde.

A obra também possibilitará o fluxo dos funcionários entre as unidades facilitando a rotina operacional do hospital e do Ceapac. Atualmente, tanto funcionários quanto os pacientes precisam se deslocar pelo pátio do Huop para transitar de uma unidade a outra.

Outra finalidade da passarela será o deslocamento dos estudantes dos cursos de Saúde pelas unidades, uma vez que as salas de aula, coordenações pedagógicas e a biblioteca serão instaladas nos andares superiores do Centro, além de facilitar a coleta de leite materno com as mãezinhas internadas, pois no prédio também funciona o Banco de Leite Materno do Huop.