Pós em Desenvolvimento Rural Sustentável inicia ano letivo

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável (Ppgdrs), do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), iniciou as atividades acadêmicas do ano letivo 2014 com uma agenda diferente.

As atividades iniciaram, no último dia 18, com a disciplina de Seminários para os mestrandos, realizada no Laboratório de Extensão Rural, e coordenada pelos professores Nardel Luiz Soares da Silva, Armin Feiden, Aldi Faiden e Wilson João Zonin. Houve também palestra com o tema “A interdisciplinaridade nos programas de pós-graduação”.

Já no último dia 20, o professor Wilson Zonin, organizou palestra aberta à comunidade juntamente com o engenheiro agrícola Carlos Antonio Biasi, que é coordenador de projetos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O tema debatido foi “As diretrizes e ações da FAO para o ano de 2014 – ano internacional da agricultura familiar”.

E, nesta sexta-feira (21.03), foi realizado um Colóquio, com o tema “Desenvolvimento territorial em confronto”. O evento foi organizado pelos professores Marco Aurélio Saquet e Adilson Francelino Alves, do Campus de Francisco Beltrão, com o apoio da coordenação do Programa de Pós Graduação. Os palestrantes foram os professores Vicenzo Girgenti, da Universitá Degli Studi di Torino, da Itália, e por Eduardo João Moro, do Instituto Federal de Educação (IFET), Campus da cidade Concórdia, Santa Catarina.