Unioeste oferta curso de Italiano para crianças

Ampliando ainda mais o projeto de extensão “Italiano per Bambini”, o qual oferece curso de língua italiana para crianças de 7 a 12 anos desde 2011, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, por meio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), também abre inscrições para o curso “Bambini Piccoli”, para crianças não alfabetizadas, de 3 a 6 anos de idade.

O projeto, coordenado pela professora Benilde Socreppa Schultz, que tem como objetivo o ensino de conteúdos linguísticos, comunicativos e socioculturais, terão aulas respaldadas em dinâmicas, encenações, musicalidade, atividades orais e escritas visando à reflexão, criatividade, interação e a cooperação entre elas.

Para a modalidade “Piccoli”, primeiro ano de oferta, serão disponibilizadas 12 vagas e as crianças aprenderão saudações italianas, o alfabeto, números, dias da semana, estações e meses do ano, cores, horas, elementos que compõem a escola e a família, festas típicas cantigas de ninar, poesias infantis, dentre outros.

Também estão abertas as inscrições a turma da modalidade “Italiano per Bambini”, direcionada a crianças de 7 a 12 anos, com 15 vagas disponíveis. Nessa modalidade, as crianças aprendem sobre as imagens e palavras, sobre os animais, números e cores, escola, brinquedos, sons e palavras, sensações e emoções, e muito mais.

As aulas serão realizadas de março a novembro e serão ministradas por acadêmicos de Letras Português-Italiano com orientação dos professores. O curso é aberto para toda a comunidade, acadêmica e externa e gratuito.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente a partir desta quinta-feira (27) até o dia 11 de março, no Centro de Educação, Comunicação e Artes, no Campus de Cascavel. É necessário apresentar um documento de identidade. Mais informações pelo telefone (45) 3220-3163.