Encerram hoje inscrições ao SiSU

O prazo para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e concorrer a uma das 1.184 vagas que estão sendo oferecidas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), termina hoje (10.01) às 23h59. A Instituição reservou 50% do total de vagas disponíveis para seleção por meio deste processo.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU referente à primeira edição de 2014, o estudante que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de Redação. A Unioeste também reservou metade das vagas ofertadas pelo SiSU para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Mais informações no sitio do MEC/SiSU: (http://sisu.mec.gov.br/) ou no sitio da Unioeste: (www.unioeste.br) ou ainda pelo telefone: (45) 3220-3000.

Como participar

Ao acessar o sistema, os estudantes poderão checar todas as vagas disponíveis para a seleção. Porém, cada estudante só poderá se inscrever em duas opções de vagas. No ato da inscrição, será preciso escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.

Cotas para alunos da rede pública

Na hora de fazer as duas opções de vaga, o candidato deve escolher uma das três modalidades de concorrência: a concorrência pelo sistema de cotas que segue a lei federal, a concorrência pelo sistema de ação afirmativa, determinado pela instituição de ensino que oferece a vaga e a ampla concorrência.

Resultados

No próximo dia 13 será divulgada a primeira chamada do SiSU do primeiro semestre de 2014. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

A segunda chamada será divulgada no dia 27, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestarem interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.