Unioeste oferta Mestrado Profissional em Administração

Com o objetivo de formar profissionais qualificados para gerar soluções competitivas e sustentáveis nas organizações e no agronegócio, o Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Programa de Pós-Graduação stricto sensu, oferece vagas para a primeira turma ao Mestrado Profissional em Administração, com início das inscrições no próximo dia 3.

Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Mestrado Profissional “é a designação do Mestrado que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Esta ênfase é a única diferença em relação ao mestrado acadêmico”.

O mestrado proporciona, com a área de concentração em Competitividade e Sustentabilidade, 20 vagas. Dez para a linha de pesquisa “Estratégia e Competitividade” e dez para a linha “Sustentabilidade no Agronegócio”.

A linha de pesquisa Estratégia e Competitividade tem como foco de estudo as práticas administrativas das organizações e o diagnóstico estratégico, bem como suas dinâmicas competitivas e cooperativas. Analisa ainda, a interpretação dos cenários, a evolução do potencial competitivo e a estratégia como prática social sustentável. Já a linha de pesquisa Sustentabilidade no Agronegócio tem como foco de estudo os conceitos e práticas de gestão ambiental, os investimentos e o tratamento contábil de organizações na cadeia de valor do agronegócio. Adicionalmente, estuda a sustentabilidade dos empreendimentos tanto no âmbito da agricultura familiar quanto do agronegócio no contexto da competitividade.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no site http://www.unioeste.br/pos/inscricoes/ entre os dias 3 de fevereiro a 10 de março, cuja documentação deve ser entregue na Secretaria do Programa. A documentação pode ainda ser enviada, via Sedex, para Unioeste – Secretaria PPGA – Mestrado Profissional em Administração – Rua Universitária 2069, Jardim Universitário, Caixa Postal 0711, CEP 85819-110 – Cascavel, Paraná. A taxa de inscrição é R$ 150,00.

Mais informações podem ser adquiridas no site http://www.unioeste.br/pos/administracao/, pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (45) 3220-7283.