Inscrições para 17ª JELL começam em maio

O curso de Letras do campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizará entre os dias 6 e 9 de agosto a 17ª edição da Jornada de Estudos Linguísticos e Literários (JELL), cuja temática é “Formação de professores em tempos de globalização e (multi) letramentos”.

As inscrições serão realizadas via internet, por meio do site www.jell-unioeste.com.br. A inscrição de trabalhos deve ser feita a partir da segunda quinzena de maio a 11 de julho. Já para os ouvintes as inscrições vão até dia 6 de agosto.

Segundo a organizadora do evento, professora Juliana de Sá França, o objetivo é oferecer aos participantes um espaço aberto para o diálogo envolvendo profissionais de Letras, Educação e áreas afins, tendo em vista, a formação de professores e os desafios e perspectivas no ensino na era contemporânea. “Nesta edição, o foco principal será a área de Línguas Estrangeiras, especialmente no que diz respeito à prática de ensino, pretendendo-se refletir sobre as relações dialógicas estabelecidas entre línguas, sociedade e tecnologia em tempos de aldeia global”.

A 17ª Jornada de Estudos Linguísticos e Literários contará com conferências, mesas redondas, minicursos e comunicações. Já estão confirmados os conferencistas professor doutor Kanavilil Rajagopalan, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o professor doutor Vilson Leffa, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Mais informações na coordenação de Letras do Campus de Rondon, pelo telefone (45) 3284-7845.